A estreia de Kurumada

« Older   Newer »
 
  Share  
.
  1.     +2   +1   -1
     
    .
    Avatar

    Mozóvo

    Group
    Administrator
    Posts
    1,134
    Reputation
    +812
    Location
    Fortaleza

    Status
    Offline
    Isso mesmo. O primeiro capítulo publicado por Kurumada como profissional na Shounen Jump.
    Obviamente é de Sukeban Arashi, sua primeira obra, que foi serializada na revista de 1974 a 1975, há quase quarenta anos.

    Mítico:

    048e

    SPOILER (click to view)
    049knb
    050utt
    051vjh
    052aie
    053ktk
    054zfj
    056pne
    057yug
    058pnt



    Mas por que posto isso? Simples: porque esse primeiro capítulo não foi incluído nos tankoubons lançados em 1977. Não se sabe o motivo, mas é fato que a publicação de Sukeban Arashi teve muitos entraves. Como o próprio Kurumada declarou, a Jump daquela época estava em crise financeira devido ao "Oil Shock" de 1973. A imagem abaixo comprova o dito acima:

    biblio

    É a bibliografia de Kurumada na época em que ainda publicava Saint Seiya. A obra número 1 é Sukeban Arashi e, como se nota, havia muitos hiatos entre alguns capítulos, e só a partir de meados de 75 a Shueisha parecia deixar a crise.

    Enfim, fica aqui o registro do "debute" do Mestre. ;)
     
    Top
    .
  2.     +1   -1
     
    .
    Avatar

    Member

    Group
    Member
    Posts
    629
    Reputation
    +464

    Status
    Offline
    Pow, q foda!! Eu já tinha lido por aí q o primeiro cap da revista realmente não entrou na compilação, mas nunca o tinha visto.
    Tbm não sabia q tinha passado tanto tempo assim do final da serialização na Jump até o lançamento dos tanko. Pensava q o Kuru tinha iniciado em 76, mas foi ainda antes, em 74.

    Mítico [2]!
     
    Top
    .
  3. deguga
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Mulheres de perna de fora, calcinhas aparecendo... O Mestre Kurumada era/é muito safadão, hein? rs...

    Um abraço
     
    Top
    .
  4.     +1   -1
     
    .
    Avatar

    Mozóvo

    Group
    Administrator
    Posts
    1,134
    Reputation
    +812
    Location
    Fortaleza

    Status
    Offline
    QUOTE (deguga @ 20/4/2012, 10:47) 
    Mulheres de perna de fora, calcinhas aparecendo... O Mestre Kurumada era/é muito safadão, hein? rs...

    Um abraço

    Haha. Sempre foi e nunca escondeu. Uma das últimasatualizações do site dele falava justamente que até poucos anos atrás ainda fazia sucesso com as mulheres. :D

    Saint Seiya é a única obra em que fanservice é praticamente ausente. Todas as outras apresentam cenas assim, inclusive com sexo não-explícito (Akaneiro no Kaze).

    Abraço.
     
    Top
    .
  5. deguga
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Em Saint Seiya, uma das únicas imagens que eu lembro, que tem certa conotação sexual, é a que o Ikki pega o tridente da Pandora e finca no chão, entre as pernas da própria Pandora... rs...

    Um abraço
     
    Top
    .
  6. -Proteus-
        +2   +1   -1
     
    .

    User deleted


    Ehhhh... essas imagens eram o fórum francês World of Kurumada.
    http://kurumada.forums-actifs.com/t107-his...ourte-numero-01
    Tinham sido levados a acreditar que eram justo as páginas publicadas na revista e eu tinha pensado!
    Então, eu aproveito esta oportunidade para dizer que não era verdade!
    Pode comparar as páginas do tankobon, de ver que são os mesmos, em menor resolução. -_-
    http://photo.163.com/windevilljm/list/#m=0...=1&aid=18172721
    (acho que eles são o mesmo que você faça o download..)

    ao menos a cobertura da revista que debutou:
    neferu123-img600x450-1292198644tla6qk92028
    mido1021-img375x600-1310379452h3yio454257
    :unsure: talvez seria possível ler o seu comentário no sumário!
    mido1021-img600x528-1310379454jlds0v54257

     
    Top
    .
  7.     +1   -1
     
    .
    Avatar

    Mozóvo

    Group
    Administrator
    Posts
    1,134
    Reputation
    +812
    Location
    Fortaleza

    Status
    Offline
    QUOTE (-Proteus- @ 3/5/2012, 19:43) 
    Ehhhh... essas imagens eram o fórum francês World of Kurumada.
    http://kurumada.forums-actifs.com/t107-his...ourte-numero-01
    Tinham sido levados a acreditar que eram justo as páginas publicadas na revista e eu tinha pensado!
    Então, eu aproveito esta oportunidade para dizer que não era verdade!
    Pode comparar as páginas do tankobon, de ver que são os mesmos, em menor resolução. -_-
    http://photo.163.com/windevilljm/list/#m=0...=1&aid=18172721
    (acho que eles são o mesmo que você faça o download..)

    Hum... Não entendi bem. Então não é o primeiro capítulo de Sukeban serializado na Shounen Jump?

    Esse tankoubon do link é de Mabudachi Jingi (edição chinesa). Inclusive eu pus para download na seção de material importante: #entry497622779. Por ironia eu o encontrei no mesmo dia em que fiz esse tópico. :P

    É complicado de entender. De acordo com o site oficial do Mestre os dois tankoubons de Sukeban Arashi foram lançados em 1977 e o de Mabudachi Jingi em 1983. E este trouxe seis capítulos de Sukeban que não haviam sido compilados nos dois volumes do mangá.

    Enfim, creio que é difícil poder estabelecer uma ordem cronológica dos capítulos como foram publicados na Jump, então... :wacko:
     
    Top
    .
  8.     +1   -1
     
    .
    Avatar

    Member

    Group
    Member
    Posts
    458
    Reputation
    +246
    Location
    Santa Catarina

    Status
    Offline
    QUOTE (deguga @ 24/4/2012, 08:43) 
    Em Saint Seiya, uma das únicas imagens que eu lembro, que tem certa conotação sexual, é a que o Ikki pega o tridente da Pandora e finca no chão, entre as pernas da própria Pandora... rs...

    Um abraço

    Essa e as pernas da Saori quando os corvos do Jamian tão carregando ela.

    E o Shiryu dormindo com o Kiki no anime
     
    Top
    .
  9. Gabriel Santos
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Os capítulos saírem posteriormente junto de Minereko Rock (acho que assim que escreve)
     
    Top
    .
8 replies since 19/4/2012, 21:15   307 views
  Share  
.
Top