[ND] Traçando os passos de Suikyo

« Older   Newer »
 
  Share  
.
  1.     +3   +1   -1
     
    .
    Avatar

    Member

    Group
    Member
    Posts
    629
    Reputation
    +464

    Status
    Offline
    Tópico para organizar de forma cronológica o desenrrolar dos fatos já mostrados, ou que ainda serão, sobre o passado de Suikyo. Ao que parece, um ponto-chave do passado de ND até o momento.



    Part 9: Na infância, Suikyo treinava junto dos amigos Shion e Dohko. Superior aos outros dois, tornou-se santo de prata de taça.

    Part 21: O espectro de gárgula faz uma indesejável visita a Suikyo quando seu irmão mais novo, Suisho, adoentado, está prestes a perecer. Ele traz a proposta de Pandora, que deseja Suikyo no exército de Hades, outorgando-lhe o posto de juíz, em troca do não sofrimento pós-morte de Suisho.

    Part 29: Pouco tempo depois da morte de Suisho, Suikyo recebe do papa a missão de ir à região de Florença buscar indícios do renascimento de Hades. Diante da tumba do irmão, ele se despede de Shion e Dohko.

    Part 11: Alguns anos atrás, numa noite de nevasca, Suikyo conhece as crianças Tenma e Alone.

    Part 1: Marco Zero. Início da história, quando Shion e Dohko ascendem a santos de ouro e etc.



    Curiosidades:

    - Na Part 29, quando Suikyo está de saída, Shion comenta que logo nevaria. Na Part 11, Suikyo conhece Tenma e Alone numa noite de nevasca. Aquela região da Europa estava no período de inverno, portanto.

    - Florença (Firenze, em italiano) em japonês é フィレンツェ, mas no mangá Kurumada usa フィランツオ (Firanzo). Pela semelhança da grafia entende-se que Kurumada remete à cidade italiana. Considerando isso, a distância entre Atenas e Florença é de 1.225 Km.

    - Logicamente, pouco tempo depois de partir do Santuário, Suikyo encontra as crianças Alone e Tenma. A este treina ao longo de alguns anos, entrega-lhe as caixas-de-pandora e desaparece (como disse Tenma na Part 9), dando as caras novamente na Part 10 como espectro de garuda.
     
    Top
    .
  2.     +1   -1
     
    .
    Avatar

    Mozóvo

    Group
    Administrator
    Posts
    1,134
    Reputation
    +812
    Location
    Fortaleza

    Status
    Offline
    Interessante. Realmente Suikyou é o personagem mais importante do século XVIII. Ele funciona como um "elo" entre tudo e todos.

    O que mais me desperta curiosidade mesmo é Suishou. O que aconteceu com ele? Vimo-lo doente, sua tumba e nada mais se mostrou ou disse a respeito. Inclusive na parte 29 Suikyou tenta pedir um favor (referente a Suishou) a seus dois amigos, porém depois desconversa: http://submanga.com/c/98455/6

    Enfim, são mistérios que provavelmente só serão revelados após a conclusão de sua corrida pelos doze templos, juntamente com seu verdadeiro objetivo nessa empreitada. Quantos anos teremos que esperar para presenciar isso, quem vai saber... /o/
     
    Top
    .
  3. deguga
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Parabéns pela belíssima análise, Flégias. Eu nem lembrava mais do encontro entre Suikyo, Alone e o ladrãozinho Tenma... rs... Agora minha memória tá fresquinha. Que venham logos os novos capítulos de Next Dimension!

    Um abraço
     
    Top
    .
  4.     +1   +1   -1
     
    .
    Avatar

    Member

    Group
    Member
    Posts
    629
    Reputation
    +464

    Status
    Offline
    Sobre Florença/Firanzo.

    De fato, o local descrito no mangá como フィランツォ (firantso) não se trata, ao pé da letra, de Florença, q em japones é フィレンツェ (firentse).

    Os fansubbers traduzem como Florença justamente por causa da semelhança da grafia. Além disso, parece ainda mais clara a referência do nome fictício com a cidade italiana pelo fato desta ser a terra natal de Dante Alighieri.

    Por certos diálogos do mangá, entende-se q os "Elísios" (lugar onde Alone se encontrava) ficam nas localidades de "Firanzo". Então, onde ficam os "Elísios" e "Firanzo"? Na Itália?

    Não só por causa da relação com Florença, mas, se não me engano, em The Lost Canvas era na Itália onde tbm se encontravam os "Elísios".

    Assim como a ideia de Alone, Tenma e outras diretrizes q Shiori diz ter recebido para desenvolver os primeiros volumes de TLC, vejo q o uso da Itália no mangá tbm não foi à toa. Pelo q vejo, Kurumada planejou ambientalizar a guerra passada contra Hades em terras italianas desde o princípio.
     
    Top
    .
  5. -Proteus-
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    CITAZIONE (Flégias Lycaon WL @ 24/4/2012, 17:42) 
    Part 9: Na infância, Suikyo treinava junto dos amigos Shion e Dohko. Superior aos outros dois, tornou-se santo de prata de taça.
    Part 21: O espectro de gárgula faz uma indesejável visita a Suikyo quando seu irmão mais novo, Suisho, adoentado, está prestes a perecer. Ele traz a proposta de Pandora, que deseja Suikyo no exército de Hades, outorgando-lhe o posto de juíz, em troca do não sofrimento pós-morte de Suisho.

    esperar para ter mais informações do autor, neste momento eu penso diferente. ;)

    Eu acho que a água milagrosa do Crateris iria curar a doença de seu irmão Sushio (não se limitam às feridas de guerra)
    Este não é o caso; então eu não acho que o Suikyo já era um cavaleiro de prata para a visita do espectro (eu não acho que são referências no texto que indicam como tais).

    Embora a cena irir sugerir o contrário, Sukyo se recusa a proposta do espectro, claro. E seu irmão morre.
    Pouco depois ele foi nomeado cavaleiro de Crateris.
    O mais provável é que ele discutiu com o Pope a proposta recebita de trair, e juntos levaram a um plano de missão secreta na Itália, que exige retorno a aceitar a oferta dos inimigos e fazer o jogo duplo.
    Aqui nós conectamos com a cena do cemitério.

    CITAZIONE
    Na Part 29, quando Suikyo está de saída, Shion comenta que logo nevaria. Na Part 11, Suikyo conhece Tenma e Alone numa noite de nevasca. Aquela região da Europa estava no período de inverno, portanto.

    Eu não acho que o autor poderia ter documentado até aqui, mas é historicamente conhecido que a região da Toscana (Tuscany) sofreu invernos extremamente frios durante o século XVIII.
    Período conhecido como "Piccola età dei Ghiacci" (Pequena Idade do Gelo)
    http://translate.google.it/translate?sl=it...a_dal_XV_secolo


     
    Top
    .
  6.     +1   -1
     
    .
    Avatar

    Member

    Group
    Member
    Posts
    629
    Reputation
    +464

    Status
    Offline
    QUOTE (-Proteus- @ 7/5/2012, 12:48) 
    esperar para ter mais informações do autor, neste momento eu penso diferente. ;)

    Eu acho que a água milagrosa do Crateris iria curar a doença de seu irmão Sushio (não se limitam às feridas de guerra)
    Este não é o caso; então eu não acho que o Suikyo já era um cavaleiro de prata para a visita do espectro (eu não acho que são referências no texto que indicam como tais).

    Embora a cena irir sugerir o contrário, Sukyo se recusa a proposta do espectro, claro. E seu irmão morre.
    Pouco depois ele foi nomeado cavaleiro de Crateris.
    O mais provável é que ele discutiu com o Pope a proposta recebita de trair, e juntos levaram a um plano de missão secreta na Itália, que exige retorno a aceitar a oferta dos inimigos e fazer o jogo duplo.
    Aqui nós conectamos com a cena do cemitério.

    Pois é, Proteus. Eu também pensei na possibilidade de Suikyo ainda não ser um santo de prata quando da visita de gárgula. Podemos dizer que, até o momento, é algo em aberto, realmente não sabemos com certeza.

    Porém, quanto à agua de taça, ela não cura doenças. Pelo menos até aonde se sabe, só cura ferimentos mesmo.

    QUOTE (-Proteus- @ 7/5/2012, 12:48) 
    Eu não acho que o autor poderia ter documentado até aqui, mas é historicamente conhecido que a região da Toscana (Tuscany) sofreu invernos extremamente frios durante o século XVIII.
    Período conhecido como "Piccola età dei Ghiacci" (Pequena Idade do Gelo)
    http://translate.google.it/translate?sl=it...a_dal_XV_secolo

    Wow, interessante!! Se realmente o Kurumada atentou para um fato como esse, só tenho a dizer que "el maestro es tan sábio"! XD
    Mais uma referência a Florência (Firenze); Firanzo realmente é a representação fictícia da cidade italiana em ND.
     
    Top
    .
5 replies since 24/4/2012, 16:42   323 views
  Share  
.
Top